Translate

domingo, 14 de julho de 2013

Atividades de férias gratuitas para crianças


Dicas:

1 - Em conjunto com o seu filho, decida quais as atividades que ele gostaria de fazer nas férias. 
Se o seu filho gosta de passar tempo dentro de casa, então planeie atividades divertidas e ao mesmo tempo educativas tais como: construção de puzzles, jogos de tabuleiro, atividades de expressão plástica, atividades culinárias , visualização de filmes e desenhos animados educativos, etc.
 
2 - Pesquise na Internet sobre atividades gratuitas de verão. Veja o site estrelas e ouriços para ver quais são as atividades mais giras e mais em conta para o seu filho participar.  

3 - Leia a webpage de  turismo da sua cidade ou área de residência e procure atividades para crianças na época de verão. Aproveite para ir a  eventos comunitários com entrada gratuita tais como concertos, festivais, festas locais, etc.

4 - Faça reuniões familiares em sua casa ou no exterior como por exemplo um piquenique na praia ou no campo. As crianças gostam de interagir com as outras crianças da sua família  porque assim têm companhia para brincar. Aproveite esta época para levar as crianças para casa dos avós ou de outros familiares.
 
5- Contacte  a sua biblioteca. Bibliotecas muitas vezes têm eventos e programas especiais para crianças. Normalmente, essas atividades são publicadas no site da biblioteca ou anexado ao quadro de avisos da biblioteca. Aqui também poderá encontrar livros sobre artesanato e outros temas que servem para entreter as crianças.
 
                                                                               

Fonte:eHow

Sem comentários:

Enviar um comentário