Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Como ensinar matemática para crianças com necessidades educativas especiais

 
 Ensinar a alunos de educação especial tem desafios únicos. No entanto, é importante ensinar habilidades matemáticas a estes alunos por muitos dos mesmos motivos porque é importante que outros alunos recebam tais instruções. Estudar matemática aumenta a habilidade cognitiva e ajuda com habilidades básicas da vida, como fazer transações quotidianas enquanto consumidor.
 

Estratégias

 
1 - Formule uma série de objetivos para a aula de matemática adaptados às necessidades, habilidades e limitações específicas dos alunos.
 
 2 - Introduza operações simples de matemática como aritmética. Comece explicando a importância de aprender habilidades básicas de matemática para a vida e para o trabalho.   
        
3 - Use jogos e exercícios divertidos para ensinar lições de matemática. Por exemplo, é possível passar sacos plásticos com moedas de valores diferentes e pedir que seus alunos somem os números dos valores das moedas para igualar à data. Essa atividade tem benefícios múltiplos, pois treina o domínio do calendário, a habilidade de lidar com dinheiro e a aritmética.     
      
4 - Jogue bingo com seus alunos. Bingo é um jogo simples cujas regras são de fácil compreensão e que ensina o reconhecimento de números e treina a atenção.      
     
5 - Incorpore jogos simples envolvendo cartas e números. Os jogos são uma forma de ensinar matemática a alunos com dificuldades.          
 
6 - Simule situações da vida real nas quais os estudantes compram algo em uma loja. Treine a soma de preços e a descoberta de como calcular o troco que deve ser recebido.
 
 
Nota: Os pais também podem utilizar em casa algumas destas estratégias para ajudar a melhorar as competências matemáticas de seus filhos.
 


    Fonte : eHow Brasil

Sem comentários:

Enviar um comentário