Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Como ajudar as crianças/adolescentes a estudar


Estudar não vem naturalmente para todos. Pode ter que seja necessário ensinar as crianças e os adolescentes a adquirir  competências de organização e métodos de estudo para que eles sejam capazes de alcançar o sucesso escolar.
 
Estratégias:


1-Saber o material tal como se apresenta. Ensine as crianças a estudar e a compreender a matéria dada nas aulas, a cada dia. Isso vai eliminar a necessidade de estudar muito  na véspera dos testes.

2 - Faça perguntas sobre a matéria escolar e ensine as crianças a interrogarem-se sobre o seu trabalho. Ao tornar o estudo num  jogo, vai ajudar a motivar e em breve ajudará a criar hábitos de estudo.

3 - Ensine a rever a matéria escolar  com frequência. A revisão das aprendizagens tornam-nas mais fáceis de assimilar a cada dia que passa. Se todos os dias, a criança/adolescente escrever notas e  apontar palavras chave  importantes, vai  ser mais fácil quando chegar a hora de estudar para um teste.

4 -  Crie e jogue jogos que são baseados na matéria que eles estão aprendendo. Isto vai fazer com que seja  fácil para eles memorizarem. Eles vão descobrir que quando chega a hora de fazer um teste não vão ter que estudar muito, porque elesvêm estudando o tempo todo sem perceberem.

5 - Encontre jogos de computador que vão ajudar a melhorar a memória das crianças. Isso só pode ser uma ajuda quando chega a hora de estudar e decorar conteúdos para os testes. As duas coisas andam de mãos dadas - memória e estudar.


Fonte: eHow

Sem comentários:

Enviar um comentário