Translate

quarta-feira, 22 de maio de 2013

6 maneiras de usar a arte para ajudar crianças com dificuldades de aprendizagem


 1 - O  desenho e a pintura pode ser utilizado como uma forma de fazer com que as crianças com dificuldade de aprendizagem pratiquem suas habilidades motoras.

2 - Utilize a música para motivar e ajudar na aprendizagem de diversos conteúdos, assim como desenvolver habilidades musicais como o som, o tom e o ritmo. A letra da música pode aumentar o vocabulário das crianças e ajudar com a fala. Use canções que incorporam lições académicas nelas para que as crianças aprendam de maneira mais fácil.

3 - Incentive a criança a dançar porque ajuda no controle de suas habilidades motoras, para além de motivar e divertir. Clique neste vídeo.

4 - Faça peças de teatro. Elas podes podem motivar e auxiliar na aprendizagem dos conteúdo académicos, assim como a construir suas memórias infantis, a estimular a expressão criativa e a incentivar o trabalho cooperativo.

5 - Permita que as crianças criem arte, sem que você as esteja sempre a orientar. Forneça os materiais como o papel, as tintas, o barro ou a plasticina e deixe as crianças criar de forma espontânea a sua própria arte.

6 - Incentive o talento das crianças e  expresse a sua apreciação pelo trabalho realizado."Construir a autoestima em crianças com dificuldades de aprendizagem é parte fundamental para que elas apresentem o melhor de suas capacidades académicas. Também pode incentivá-las a ter orgulho de seus feitos, estabelecer metas e controlar problemas de comportamento ou atitude."
Sempre que puder, utilize estes autocolantes para motivar e premiar os seus filhos ou alunos.

 
 



Fonte:eHow

Sem comentários:

Enviar um comentário